sábado, 24 de janeiro de 2015

Os valores culturais impostos á mulher

Passei o dia todo fora de casa e acabei chegando cansado, sem muita inspiração para escrever,
Mesmo assim farei um esforço para comentar algo que acho abominável... Valores culturais.
Os valores culturais que o povo português impõe à mulher são absurdos, e o pior é que ela leva isso em consideração como se fossem regras.
E não é tudo.
O homem que é abandonado pela mulher, acaba matando-a assim como no tempo da ditadura militar portuguesa.
Mulheres não são tratadas com respeito, algumas possuem maridos alcoólicos que as maltratam todos os dias, são desconfiados e muitos deles até batem.
Há uns dias quando fui a uma reunião da escola da minha irmã, ouvi um comentário de um idiota que disse algo do tipo:
- Eu não vou dar autorização para a minha filha sair da escola, se já parece mal a um homem sair embriagado de um bar, imagina uma mulher.
O que há de diferente em uma mulher, que a faça se destacar pior que um homem, por causa de se querer divertir com as amigas em um bar, bebendo umas cervejas ou uns shots?
Eu imagino que não haverão respostas muito sólidas para esta pergunta, ou melhor, eu não imagino, eu afirmo.
È só o fato de ela ser uma mulher.
Durante anos, a mulher foi submetida á vontade do homem sem que ninguém fornecesse uma argumentação sólida de que o certo é que ela o faça.
Apenas impuseram.
Ainda ontem, um ser, veio falar nos comentários que achava idiota eu questionar o porquê de deus ter colocado a homossexualidade como uma abominação.
Ele não falou dessa forma, mas foi como se falasse.
Assim como no caso da mulher, deus também colocou que ela deve ser submissa ao homem, para sempre, e o homem poderia ter mais 3 ou 4 mulheres ao mesmo tempo.
Passou ao cristianismo, mas não mudou grande coisa, ela foi obrigada novamente a ser submissa ao homem para sempre, a única coisa que mudou é que, no cristianismo o homem já não pode ter mais que uma mulher.
Como se pode explicar a falta de direitos das mulheres, de forma sólida, a violência doméstica entre outros atentados contra os direitos das mulheres?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do que li.
    Nós mulheres estamos sempre tentando derrubar a barreira do machismo imposto desde os primórdios. Vemos de tudo aqui, principalmente violência contra mulher e suas impunidades. Outro dia um homem matou sua esposa porque não queria que ela fosse ao mercado. Muito triste

    ResponderEliminar